Prezados amigos e pacientes, 

 

Devido à situação de extrema exceção que estamos vivendo, optei por oferecer o Serviço de Telemedicina.

 

Meu objetivo é continuar fornecendo assistência médica e evitar que os pacientes tenham que ir a um pronto-socorro de forma desnecessária. Além dos serviços de urgência já estarem sobrecarregados, existe uma maior possibilidade de contágio nesses locais.

 

Sabemos das limitações dessa modalidade de atendimento, principalmente em relação à realização do exame físico do paciente. Essa questão deve ficar clara para todos os envolvidos. Mesmo assim, acredito que será de grande valia a muitos.

 

Sabemos que teremos também limitações técnicas caso as partes envolvidas em um teleatendimento não tenham um bom serviço de internet. Conto com o entendimento de todos acerca disso pois não poderemos modificar velocidade da internet do “outro lado da linha”! Porém, minha equipe fará o possível para que transcorra sem dificuldades.

 

Esta modalidade de atendimento está em conformidade com a Portaria nº: 467, de 20 de março de 2020, bem como com a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.643, de 26 de agosto de 2002.

 

A plataforma utilizada será a Doctoralia / Docplaner, a maior plataforma de saúde digital do mundo, onde poderão ser realizados AGENDAMENTOS das consultas DIRETAMENTE. (CLIQUE NO BOTÃO “Marque sua consulta”, em verde, no canto superior direito).

 

Caso queiram mais informações em relação a horários de atendimento e honorários médicos OU desejem agendar os atendimentos “a moda antiga”, nossos telefones estão à sua disposição.

 

Manterei um TURNO SEMANAL DE ATENDIMENTO PRESENCIAL pois tenho certeza de que, em algumas situações, haverá clara necessidade de realizarmos um exame físico acurado. A pandemia de COVID-19 não impedirá que outras urgências ocorram e, para atende-las ou dar continuidade ao atendimento dos pacientes com risco de deterioração clínica, estarei à postos. Modificações físicas no consultório já foram realizadas a fim de dar segurança a todos. Da mesma forma, todos os EPIs pertinentes estarão lá disponíveis para tal.

 

O momento é difícil, a realidade é dura, mas vamos superar juntos e, parafraseando nosso ministro da saúde, sairemos juntos do outro lado!

 

Att.,

 

Édio Cavallaro